14.2.06

Taras & manias

Miss Gaja, do renomado berloque Engajamento teve a amabilidade de (em post da passada quarta-feira intitulado "Taras e Manias"), ao jeito de passa-ao-outro-e-dá-o-mesmo, me convidar a expôr aqui 5 taras ou manias que eu tenha. Aqui vai a resposta ao desafio:

- gosto que a almofada esteja sempre fria; sendo assim, passo a noite toda a virá-la ao contrário, num flip-flop constante, para ficar com o lado mais arrefecido. Se houver alguém a partilhá-la, corre o risco de ficar várias vezes sem almofada, mas achei que esta era uma opção melhor do que ter uma pilha de almofadas substitutas;

- por vezes tenho comichão na garganta e começo a fazer uns ruídos guturais para me coçar impossíveis de reproduzir aqui numa onomatopeia (mas que me ofereço para demonstrar ao vivo) e que normalmente causam uma reacção de rejeição a quem está por perto;

- normalmente vou sempre assoar-me à casa de banho, em água a correr, em vez de usar um lenço;

- deixo sempre um restinho de comida no prato, excepto quando estou a partilhar sushi com alguém (aí não só não sobra nada, como me torno bastante competitivo);

- de vez em quando gosto de fazer cócegas às minha própria testa e sobrancelhas, tocando-lhes muito levemente com os dedos e quando as cócegas vêem começo a esfregar sofregamente para elas desaparecerem (experimentem, é divertido);

Infelizmente não conheço 5 bloggers a quem possa passar isto, passo portanto ao único que conheço :-p

7 comentários:

remiguel disse...

imbatíveis. não sei 5 de seguida que possam ser transmitidas ao mundo. vou pondo. ora bem,

1 - comer na cama, levar um taparuére com coisas e comer tudo (felizmente, dá-me particularmente para fruta) enquanto zappo canais a uma velocidade estonteante. acordar de manhã envolto em caroços, cascas, pevides e, por vezes, batatas fritas. pouca gente aceita dormir comigo face a esta pequena mania.

remiguel disse...

2 - evitar os mesmos caminhos, ruas, etc. à 3.ª vez que vou para fazer o mesmo caminho rotineiro, viro sempre para um atalho desconhecido, que passo a usar mais duas vezes. o sistema mantém-se ad eternum até esgotar as possibilidades de novos caminhos, voltando então ao primeiro e depois, aleatoriamente, aos seguintes.
(este processo implica não cumprir horários)

remiguel disse...

3 - não utilizar transportes públicos dentro das cidades, desde que o destino esteja até a um máximo possível de cerca de 1 hora. (ver tara 2)

remiguel disse...

4 - começar o dia com 1 litro de café com leite. se nao estiver em casa, correr ao café mais próximo. O cheiro, o sabor, os objectos em que é feito e servido fascinam-me. Logo de manhãzinha, pareço um sonâmbul guiado pelo seu aroma.

remiguel disse...

5 - uma tarde por semana, fazer uma playlist com cançõe foleiras nas mais diversas línguas, independentemente de dominá-las ou não, e cantá-las em plenos pulmões. Downloado mais do que alguma vez conseguirei cantar.

remiguel disse...

6 - sempre que possível: dormir em camas alheias, vestir exclusivamente roupa pertença de outros, sei lá, o mundo é um palco, ui, já é a 6a, isto eram só 5? q pobreza.

remiguel disse...

válá, ainda uma sugestão, nao tens por aí o taras e manias do marco paulo? fica mesmo a matar