20.7.06

Células estaminais manifestam-se pró-Bush


Como podemos verificar na foto acima, uma impressionante manifestação de milhões de células estaminais acolheu com júbilo a decisão de ontem do Presidente Bush de pela primeira vez usar o poder de veto no seu mandato para impedir a investigação neste tipo de células (ver notícia aqui por exemplo). As células estaminais são células que podem ser ainda transformadas em células diferentes (dos ossos, coração, cérebro, pele, músculos etc) e que os cientistas acreditam que, investigando-as, poderiam conseguir a cura para doenças como o cancro, Alzheimer, diabetes, etc. Tais investigações, só comparáveis às atrocidades cometidas pelo Dr. Mengele, resultariam, como ressalta o Presidente Bush, a igreja católica e afins, na morte de vidas humanas (as células estaminais são embrionárias) para salvar outras vidas humanas.

Com esta decisão, milhões de células estaminais suspiraram de alívio e podem agora dormir descansadas.

29 comentários:

indigente andrajoso disse...

desculpa isto ta mal....

errata:

"Tais decisões, só comparáveis às atrocidades cometidas pelo Dr. Mengele, na morte de vidas humanas (as células estaminais são embrionárias) para salvar outras vidas humanas."

indigente andrajoso disse...

nao era bem isso... mas pronto, a ideia passou

Anónimo disse...

prontus, eu também acho que as celulas estaminas são super-desnecessárias, afinal quem precisa de estamina toma um red bull e pronto. certus???

remiguel disse...

se bem percebi a notícia e os comentos dos elevados analistas, é bem possível que bush se prepare para proibir o redbull! E claro, bush deve contar com o apoio do seu camarada tiroliano schwarzie para tão hedionda iniciativa. só rezo para que ao menos permitam a continuação do redbull light. até já me sinto estaminal.

Anónimo disse...

Claramente as celulas estaminais pro-bush não se vão tornar neuronios

Anónimo disse...

O verdadeiro motivo da proibição é que os avanços na produção de neuronios a partir de celulas estaminais iriam tornar os eleitores republicanos numa especie em extinção

Anónimo disse...

tamém, com tanta droga, não sei pa k raio é preciso andar a injectar estaminas.

remiguel disse...

é aproveitar ratagem, que constou-me que o gato tá fora! proposta: convido os queridos amigos a participarem neste espaço de coments numa secção, que terá a duração exacta de uma semana, com o objectivo de revelar aqui cada faceta da intimidade do nosso amigo do peito carlopod. O espaço de comentários está obviamente aberto à livre opinião de todos vós. Colaborem todos! Vamos até ao tutano! Vamos até ao ADN!

remiguel disse...

por exemplo: alguém tem a chave da Casa do Povo/Salão de Festas? esta é a altura ideal para okupar o sítio e fazer algumas festinhas, tipo pré-festivais. chave? chave? okupação! casa vazia e tanta gente na rua! O povo também tem direito ao lux! ao luxo, digo!

Anónimo disse...

por acaso, foda-se, o gajo até é um gajo fixe, foda-se então malta, estamos rodeados de energúmenos desclassificados, ignorantes e idiotas, foda-se, como a manuela ferreira leite e o carlopod é mesmo um gajo fixe!

Anónimo disse...

o carlopod para mim é incesto. o gajo até é parecido com o michael stipe e a joana amaral dias e não tem orientação sexual definida, gosta de ir para a cama com gajas para engatar os namorados delas. é como um reactor de um avião mesmo antes de descolar e uma evidente capacidade de argumentação e desprezo pelo que os outros pensam.
além disso tem mamas que cabem na mão em concha. grande carlopod!

Anónimo disse...

bem, foi um fim-de-semana recheado de novidades, nem queiram imaginar ha ha ha! ops acabou-se o que era doce :-( ah sim, o carlopod! é fixe.

Anónimo disse...

temos o carlopod que merecemos!

Anónimo disse...

eu curto o carlopod, embora não o conheça, mas prefiro sempre a três ou mais pessoas.

Anónimo disse...

o carlopod...ai...o cabelo salt&pepper...os piercing eyes...tem um corpo que dá um ligeiro toque ao toque...um bom gosto musical e de filmes... esta lista poderia ir até ao infinito...ai...

Anónimo disse...

o carlopod...vicar & whore...el e mesme muite bom el...ja reparaste que se disseres dvs rapido sounds like devious?

Anónimo disse...

tádesse comer aquela coisa mailinda qué o carlópode queressedizer.

Anónimo disse...

é verdade que o carlopod dá ponta, mas por nenhuma das razões enumeradas... :)

Anónimo disse...

quem anda a fazer comentários em meu nome?

Anónimo disse...

As células estaminais são células extraordinárias cujo destino ainda não foi "decidido". Podem transformar-se em vários tipos de células diferentes, através de um processo denominado "diferenciação".
Nas fases iniciais do desenvolvimento humano, as células estaminais do embrião "diferenciam-se" em todos os tipos de células existentes no organismo - cérebro, ossos, coração, músculos, pele, etc.
Os cientistas estão entusiasmados com a possibilidade de controlar o espectacular poder natural destas células para curar vários tipos de doenças. Por exemplo, as doenças de Parkinson e Alzheimer resultam de lesões em grupos de determinadas células no cérebro. Ao fazer um transplante das células estaminais de um embrião para a parte do cérebro com lesões, os cientistas esperam substituir o tecido do cérebro que se perdeu.
Num futuro próximo, a investigação das células estaminais poderá revolucionar a forma de tratamento de muitas "doenças mortais" como, por exemplo, acidentes vasculares cerebrais, a diabetes, doenças cardíacas e até mesmo a paralisia.
As atitudes relativamente à utilização de células estaminais embrionárias para fins de investigação e tratamentos médicos variam de país para país. Na Alemanha, por exemplo, a remoção de células estaminais de um embrião humano é considerada ilegal.
Na Grã-Bretanha é legal mas, de acordo com regulamentos rigorosos, os cientistas britânicos podem utilizar embriões humanos para investigação até 14 dias após a fertilização. Nesta altura, o embrião é uma bola de células com cerca de um quarto do tamanho de uma cabeça de alfinete (0,2 mm).
Muitos países ainda não possuem leis claras que regulem a investigação de células estaminais humanas. Nos EUA o presidente George W. Bush declarou que já se encontra em avançado estado de desenvolvimento a manipulação de células estaminais que apoiem as suas acções militares, aliás medida bastante preocupante.
Uma vez que a utilização de embriões é uma questão controversa eticamente, os cientistas em todo o mundo estão à procura de outras fontes de células estaminais. As células estaminais encontradas na medula óssea dos adultos são uma possibilidade. Estas células têm o potencial para se "diferenciarem" em diferentes glóbulos vermelhos ao longo do ciclo da vida.

No futuro, os cientistas esperam manipular estas células estaminais adultas para que, em vez de produzirem apenas glóbulos vermelhos possam produzir células do cérebro, fígado, coração e células nervosas.
Contudo, é provável que as células estaminais dos embriões apresentem, entretanto, as perspectivas mais imediatas para novos tratamentos e curas.

Anónimo disse...

ai

carlopod disse...

é das ganzas.

Anónimo disse...

axe mal

Anónimo disse...

Vocês é que se drogam e eu é que as pago. Todos os pássaros comem milho e só o pardal é que as paga.

BUUUUUUUUaáááaááááaááááááááááá

MAUS

Anónimo disse...

Era apenas uma informação mais completa para aqueles que não sabem o que é uma célula estaminal.

Sou um incompreendido nesta sociedade ignóbil(entenda-se sou uma vitima.

:-(

carlopod disse...

eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes o que eu sei.

Anónimo disse...

E o menino Carlopod ou se porta bem ou passa a convidado da Maria da Fé no dia X e não come sushi

carlopod disse...

puxa, está mesmo diva!

Anónimo disse...

se as células estaminais são células cujo destino ainda não foi "decidido" eu sou uma especie de célula estaminal.