4.7.06

Porque é que eu quero que a França ganhe

No jornal de hoje, três casos de elementar justiça que fazem com que esta república das bananas não mereça nada: Este, em que uns bullies que lincharam e torturaram até à morte uma sem-abrigo serão provavelmente condenados a penas menores porque o homicídio foi "na forma tentada, com dolo eventual" já que a vítima morreu "depois" e não como consequência directa das suas acções; este, em que um médico é condenado a uma pena pesada, por um crime que já só é crime cá; e este, em que mais uma vez se arquiva um processo que está nos olhos de toda a gente que não devia ser arquivado.

Portugal 0 - França 3 (Zidane, Ribery e Patrick Vieira)

6 comentários:

Marco Aurélio disse...

Tivemos sorte aqui no Brasil de sermos eliminados, pois haveria um intenso uso político do resultado que traria muitos danos sociais ao país. Poderia até mesmo influir nos resultados das eleições de outubro. Te admiro por entender claramente a situação analoga que acontece no seu pais!

Um abraço

Marco Aurélio

Anónimo disse...

Cá para mim tem planos para Domingo à noite e não lhe dá jeito ter o jogo...

carlopod disse...

eu na verdade não quero nada que a frança ganhe, era só mesmo para as almas que aqui vêm pensarem se têm mesmo razões para serem tão nacionalistas no campeonato de futebol.

este blog está a ficar sério, acho que ando a precisar de férias :/

remiguel disse...

Bateu-lhe forte e já está tomado pelas massas.
Então porque o país judicial está em pré-mortem, a selecção futeboleira não merece vencer? E quanto me desagrada verificar a cedência e aceitação da bananização da república, já de si um conceito tão desagradável e que serve muito mais os propósitos dos feitores dos bananais do que os nossos.
É que se for pelo sistema judicial e pela Justiça, é olhar para o Bananal, a França e a Itália e escolher o campeão.

Felizes os pobres de espírito, pois é deles a estátua do marquês de pombal.

Espero que Portugal vença, apesar do Zidane se despedir com 2 gloriosos golos. E depois só nos falta a Eurovisão! Ora aí está: o Scolari devia passar a seleccionador nacional eurovisivo! Scolari para a Eurovisão, já!

ESPECIAL ECONOMIA: Quem devia vencer o Mundial era a Itália. Quereis saber porquê? Tábem: http://www.abnamro.com/pressroom/releases/2006/2006-03-22-en.jsp

indigente andrajoso disse...

somos doentes pela bola, nao por portugal...

na verdade temos o pais que merecemos...

Anónimo disse...

pois a mim, o que me custou não foi a derrota da alemanha mas a vitória da itália. tal como o que me entusiasmava não era a vitória de portugal, mas a derrota da frança. o futebol está à parte e não me interessa nada.
qual é o país que não tem o que merece? os ingleses e a sua execrável imprensa? os franceses com o seu le pen e os parisienses? os italianos e a corrupção crónica? venha o diabo e escolha...