2.12.05

Morte

A morte saíu à rua num dia assim.
O hetero-doxo nasceu para vos provar, com todas as suas forças, que o fim do mundo está próximo. Acreditamos que cumprimos o nosso objectivo.
Infelizmente, por falta de verbas, temos que ceder às constantes tentativas de nos silenciar por parte daqueles que nos querem fazer crer que este mundo tão injusto e difícil vai continuar a existir. Como se fosse possível!
Escrevo estas palavras já por sobre o corpo inanimado desde blog. Acendo uma vela branca e vejo-os a todos, em silêncio, a marcar presença neste enterro: o reluis, o allaboutheforest, a garguladabadia, o razorblade, o goodweatherforanairstrike, a je suis provocative, o náufrago, o daniel, a brígida, a lilicanessas, o zé rita, akelakemeama, o rainbow, o antrópodo, o anonymous, os anónimos... Ninguém faltou. Estou muito, muito feliz.
Apago a vela e vamos embora.

16 comentários:

remiguel disse...

welcome to the wonders of the Lisbon's Addams Family ;)

remiguel disse...

A Velinha a Dizer Adeus


Goodbye Carlopod
Though I never knew you at all
You had the grace to hold yourself
While those around you crawled
They crawled out of the woodwork
And they whispered into your brain
They set you on the treadmill
And they made you change your name

And it seems to me you lived your life
Like a candle in the wind
Never knowing who to cling to
When the rain set in
And I would have liked to have known you
But I was just a kid
Your candle burned out long before
Your legend ever did

Loneliness was tough
The toughest role you ever played
Blogspot created a superstar
And pain was the price you paid
Even when you died
Oh the press still hounded you
All the papers had to say
Was that Carlopod was found in the nude

Goodbye Carlopod
From the young man in the 22nd row
Who sees you as something mode
than sexual*
More than just our Carlopod.


*+-

remiguel disse...

caro povo,
em ordem de forçar a ordem das coisas, foi criada uma petição online (a petition online em inglês) para mostrar que quem manda somos nós, o povo, e não qualquer carlo que pensa que pod.
ide http://www.petitiononline.com/hdoxo/
e assinai

Anónimo disse...

Estou aqui a fazer uma pequena pausa antes de voltar novamente a contemplar a morte. O tema que aqui se subscreve, sem o saber, encontra-me, mais uma vez, ligado a ele. Ao nosso último respirar. Ao abandonar o mundo dos vivos e entrar numa outra dimensão da qual tudo se desconhece. Faleceu hoje uma pessoa que foi para mim uma amiga, uma colega, uma chefe, uma subordinada e por vezes uma mãe (na falta daquela que estava longe e que hoje apenas existe no meu coração).

Sinto-me triste por ver mais uma pessoa tão querida partir. As pessoas boas fazem-me falta. Fazem-me crescer e caminhar na direcção certa, com os óbvios desvios de que necessitamos para viver a vida de terráqueos a que estamos destinados.

Hoje estou triste.

A morte enche-me de adjectivos que não consigo classificar.

É incómodo dizer adeus a alguém, sobretudo quando esse adeus é definitivo ... para sempre... Hoje vou ter que o fazer mais uma vez.

O dia de amanhã, que necessariamente acontecerá, será diferente. Porque? Não sei. Mas sei que será diferente.

Há, no entanto, a certeza de que contamos uns com os outros - Os seres da mesma espécie que coabitamos no mesmo espaço. Há sobretudo os meus queridos amigos, que são vocês, e que eu adoro.

Adoro-vos.

Anónimo disse...

uma pessoa abandona a capital por uns dias e os acontecimentos ultrapassam-na. alguém me explica este post?

Anónimo disse...

Os cardeais da OMS não vão aceitar mais funcionários que fumem. Na impecável lógica da exclusão é um assunto interno da OMS. Quem contrata uma secretária tem direito a escolher-lhe as preferências sexuais e o modo como preenche os receptores nicotínicos.

Anónimo disse...

Depois do transplante..
A mulher francesa de 38 anos a quem transplantaram a face já pode falar, comer e beber. Desejo-lhe que em breve possa beijar e ser beijada.

Anónimo disse...

Estes dois últimos posts têm assinatura facilmente reconhecível.
Seja bem-vindo! Mais vale tarde do que nunca.

Anónimo disse...

Não é benvindo....benvinda!
Afinal não sou tão facilmente reconhecivel..
Vamos ao Sushi?

remiguel disse...

"A good cop can't sleep because he's missing a piece of the puzzle, and a bad cop can't sleep because his conscience won't let him."

remiguel disse...

"People give themselves away in small lies, small mistakes. It's just human nature."

remiguel disse...

Thus conscience does make cowards of us all,
And thus the native hue of resolution
Is sicklied o'er with the pale cast of thought,
And enterprises of great pitch and moment
With this regard their currents turn awry
And lose the name of action.

remiguel disse...

"Just like a muse to me, you are a
Mystery. Just like a dream, you are not what You seem. Just like a prayer, no choice, Your voice can take me there."

remiguel disse...

"Quando eu era criança/
tinha uma esperança/
queria ir prá frança, frança, ança, ça, ça."

Anónimo disse...

Este blog anda por baixo..
O que aconteceu à musa inspiradora?

Anónimo disse...

"Recordar parece-me muitas vezes uma coisa estúpida. Faz-nos a cabeça pesada, tonturas, como se não olhássemos para trás pelas vias do tempo passado, mas caíssemos ao chão de uma dessas torres que se perdem nas nuvens."

Os Emigrantes, W.G.Sebald