Chama-se 3,4-metilenodioximetanfetamina e afecta 3 neurotransmissores: a dopamina, a noradrenalina e a serotonina. Os primeiros efeitos surgem após 20-70 minutos, alcançando a fase de estabilidade em 2 horas. Diz-se que pode combinar os efeitos da cannabis (aumento da sensibilidade sensorial e auditiva), os das anfetaminas (excitação e agitação) e ainda os do álcool (desinibição e sociabilidade). Para além disso, pode oferecer uma forte sensação de amor ao próximo, de vontade de contacto físico e sexual. Pode provocar uma sensação de intimidade e de proximidade com outras pessoas, aumento da percepção de sensualidade, aumento da capacidade comunicativa, loquacidade, euforia, despreocupação, autoconfiança, expansão da perspectiva mental, incremento da consciência das emoções, diminuição da agressividade ou perda da noção de espaço.
A nível físico pode ocorrer trismo (contracção dos músculos da mandíbula), taquicardia, aumento da pressão sanguínea, secura da boca, diminuição do apetite, dilatação das pupilas, dificuldade em caminhar, reflexos exaltados, vontade de urinar, tremores, transpiração, cãibras ou dores musculares, aumento da atividade motora, aumento da temperatura corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça, náuseas, perda de apetite, visão borrada, boca seca, insónias.
Nos dias seguintes a pressão arterial tende a oscilar mais do que o habitual. O aumento do estado de alerta pode levar a uma hiperactividade e fuga de ideias. É comum ocorrer uma sensação oposta aos efeitos desejados. Pode provocar cansaço, esgotamento, sonolência, deterioração da personalidade, depressão, ansiedade, agitação, ataques de pânico, má disposição, letargia, alucinações, psicose, dificuldade de concentração, irritação, insónias e comportamentos bizarros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Foda-se
Isso é alguma receita para a passagem de ano?
Homicide Wednesday - Passatempo Especial
O jogo que propomos hoje é tão lúdico quanto educativo! Basta ligar as seguintes drogas aos possíveis efeitos abaixo descritos. As drogas do dia são: Viagra, Ansiolíticos e Antipsicóticos gerais. Divirta-se!
1) Diminuição da pressão arterial (distúrbios cardiovasculares, hipertensão, etc.), Dor de cabeça, manchas vermelhas no rosto, falta de ar, mal de estômago, infecção das vias urinárias, diarréia, congestão nasal e alteração da vista (como mudanças temporárias nas cores azul e verde ou aumento de sensibilidade a luz) foram igualmente identificados.
2) Sonolência e incoordenação motora, alterações gastrointestinais, obstipação, diarreia, vómitos e alterações do apetite; alterações visuais e irregularidades cardiovasculares; alteração da memória a curto prazo, confusão, depressão, vertigem. O uso prolongado pode causar dependência e síndrome de abstinência.
3) Sintomas e sinais extrapiramidais (movimentos distónicos, crises oculogiras, síndromes parkinsónicos) desde acatísia no início da terapêutica até discinésias tardias após terapêutica prolongada. A distonia aguda ocorre geralmente no início da terapêutica ou quando há subida da dose, nas crianças e nos jovens. Há também o risco de síndrome maligno dos neurolépticos, que é uma alteração disautonómica idiossincrática cuja taxa de mortalidade é 30%. Produzem, em graus variáveis, sedação e efeitos anticolinérgicos, hipotensão ortostática e arritmias; registam-se também náuseas, vómitos, dores abdominais, irritação gástrica, crises convulsivas, alterações endócrinas, alterações hematológicas, erupções cutâneas e alterações idiossincráticas das transaminases e por vezes icterícia colestática.
ai és tão inteligente...
I love anonymous
Sugestão de passagem de ano higiénica pra Doxos:
PASSAGEM DE ANO RITUALISTA
A Escola de Meditação Ishi vai realizar mais uma Passagem de Ano na lindíssima Quinta das Murtas, em Sintra.
Mas esta será diferente. Mais profunda e mais ritualista. Com muito mais energia para que a entrada no Ano Novo de 2006 seja potencialmente celebrada.
Vamos celebrar-nos e celebrar mais um ciclo anual que começa. Vamos ser e fazer magia, entregando ao Novo Ano as nossas intenções e desejos mais queridos.
A passagem de ano é aberta a todos, alunos e não alunos da Escola de Meditação.
Depois… é dançar e celebrar como convém.
Programa:
DIA 30
Chegada livre, antes ou a seguir ao jantar
20h00 – Jantar livre com Ishi (na zona de Sintra) – não incluído nos pacotes
22h00 – Encontro com meditação de consciência do ano findo
23h30 – Silêncio
DIA 31
10h00 – Actividades – Pranayama, Exercícios Tibetanos e Meditação
13h00 – Almoço
15h00 – Sesta yoguie e início do ritual de libertação do ano findo.
17h30 – Lanche leve
18h00 – Ritual do Coração – afirmação individual perante o ano vindouro
20h30 – Jantar volante
21h30 – Ritual Mágico da Intenção e dos Desejos para o novo ano
23h30 – Ceia e Reveillon
Nota: TRAZER INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO – O QUE FOR…
DIA 1
10H30 – Exercícios Tibetanos e Meditação de Ano Novo
13h30 – Almoço Convívio de Ano Novo
De tarde – Partida
Gostei do programa de passagem de ano. Estou a pensar aderir, só gostaria de levar instrumentos de sopro em vez de percursão. Pode ser?
Enviar um comentário