15.11.05

Cavaco é esperto

Ontem na TVI, respondeu à única pergunta que eu tinha curiosidade em o ver responder na campanha. A curiosidade era porque, achava eu, qualquer resposta que ele desse o ía fazer perder muitos votos, à esquerda ou à direita. A pergunta era o que faria ele se tivesse estado no lugar de Sampaio, em relação ao governo de Santana Lopes. A resposta dele não lembra ao Diabo (eu): "Pressuponho que o Presidente tivesse razões muitos fortes; só ele tinha todos os dados para decidir". Com isto, não só contentou a esquerda e a direita, como ainda lançou mais uma suspeita subliminar sobre Santana Lopes, enterrando o bicho mais um bocadinho, para o caso de não estar bem morto.
Cavaco de cada vez que fala mostra que é esperto. O seu único problema é aquela voz, que ele se pudesse mudar tinha mudado e que remete logo o nosso subconsciente colectivo para os dez anos em que o aturámos. Por isso e só por isso é que todos queremos que ele fale mais.

12 comentários:

Anónimo disse...

Cavaco é algarvio.

Anónimo disse...

eu eu tbm sou.

Anónimo disse...

os meus pais tbm sao.

carlopod disse...

a minha mãe tbm é.
está provado!

Anónimo disse...

esta é aquela parte em que cada um diz de onde são os pais? a minha mãe não é algarvia. Isso prova que o Cavaco é esperto ou não?

carlopod disse...

Não, prova que a tua mãe não tem aquela voz.

Anónimo disse...

seu eu soubesse que ia ser tratada por tu não tinha postado nada...só porque a minha não é algarvia e não tem aquela voz...ah!

Anónimo disse...

há mais algarvios na terra, horácio, do que concebe a tua vã filosofia

carlopod disse...

sempre foi o meu sonho ouvir recitar hamlet em algarvio. lembrar-me-á o reluis de lhe pedir para verbalizar isso quando nos encontrarmos.

provocative, mil perdões, não a tratei por vossemecê porque sabia que nâo era de ascendência algarvia. doravante corrigirei lamentável erro sempre que me dirija a vossemecê.

PopMuzzk disse...

1) na minha família não há algarvios. o meu avô materno era madeirense e o paterno, beirão. no entanto, todos somos filhos de deus. todos descendemos de um queniano enfezado.
2) a última vez que fui ao algarve ia atropelando o cavaco. não gritou. só pestanejou. lembro-me agora... foi precisamente no dia em que no "expresso" saiu a entrevista ao cadilhe na qual este afirmava que o ex-primeiro era o pai do monstro.
3) a voz do cavaco é igualzinha à voz daquele senhor de barbas que o imita e que imita também o José Hermano Saraiva.

PopMuzzk disse...

o alberto joão jardim é que é esperto.

carlopod disse...

eu gostava era de saber se ele pestanejava depois de ser atropelado. tiraste-me esse prazer.