21.11.05

Minimalismo

Aqui está a prova que faltava de que este é um blog de cultura. A atmosfera criada por Mick Harris é focalizada em tons discordantes de baixa frequência e timbres que ressoam de forma a os podemos sentir. As frequências sónicas mudam e mudam novamente, quase de forma impassível, reverberando por vezes de forma poderosa, por vezes de forma suave, sempre metamórfica. O "momento 84" deste projecto sonoro experimental tem um timbre que atinge uma dimensão de paisagem sonora celestial. Para ouvir e ouvir e ouvir e ouvir, de preferência colocar em repeat mode :-D.


Lull - Moments

Powered by Castpost

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande som. A intro ou cripto/especção fazem-nos suster a respiração para tentar perceber se uma qualquer outra nota, por mais que de longe venha, se junta à melodia. De súbito sentimos, lentamente o final e com ele a inaudição de um som frágil, solitário e hipnotico-que vai sem destino mas tendo certeza de que vai chegar ao objectivo. E nenhuma outra nota se lhe juntou.

remiguel disse...

tou a ouvir a tua reverberação sob Ogurusu Norihide* ainda com a reverberação sigurós no corpinho e enfim. é giro!


* um acho-que-japonês que descobri agora, não faço ideia de quem seja (ainda > já vou ver)

remiguel disse...

Ah! já sei quem é:

バイオグラフィ
1977年、京都生まれ。

コンピューターと生楽器を使って音楽製作を開始したのは、彼が大学に在学している頃から。'02年にニューヨークのレーベル"carpark records"からリリースした1stアルバム『humor』は、NYタイムズの年間ベスト・オルタナティヴ10に選出され大きな話題を呼んだ。また、P-VINEからリリースされた2ndアルバム『morden』も"carpark records"を通じてアメリカやヨーロッパでも紹介されている。'03年には注目の若手クリエイター高木正勝、青木孝充らとともに、“裏庭(=backyard)”をテーマにしたコラボレート・アルバム『come and play in our backyard』をBEAMS RECORDSよりリリース。オーガニックとエレクトロニックをミックスしたポップ・ミュージックを展開した。'05年7月にはオーガニックな方法論で作り上げた3rdアルバム『good morning』をリリースする。

[ オフィシャル・サイト ]

carlopod disse...

tem piada essa da cripto-expectoração, forest. vê-se que captaste a essência tuberculosa daquele som. parabéns!
tens que explicar quem é esse senhor sigurosu, reluis.
eu gostava era de saber quem eram aquelas moçoilas que tocaram na primeira parte do concerto, que achei melhor que eles.

remiguel disse...

eu gostei, eu gostei, eu gostei.
elas (Aminia), achei graça mas nada por aí além. mas enquanto elas arranhavam o serrote andava eu a discutir com arrumadores e a subir e descer escadas até ir parar no poleiro, de onde aliás a visão me pareceu melhor que das bichas de metro que se anteviam no rés-do-chão.
portanto, nao achaste os sigurós tão especiais como os mogway. que koisa!