18.11.05

A gárgula

Miguel Sousa Tavares é um gajo feio, torto e mole, cabelo "à foda-se" pintado, dentes amarelos e boca de gárgula. Não sei o que as mulheres pensam dele, mas desconfio que nenhum gay (nem o Serzedelo) o acharia alguma vez comestível. Ele não convive bem com isto. É como o descrevi mas não deixa de ser vaidoso.
Vai daí, o MST enceta, no início de 2005, uma campanha anti-gay, que eu por acaso tenho seguido atentamente. Começou o ano a vociferar contra as adopções por casais homossexuais, dizendo que estes querem é brincar aos pais e mães. Meses mais tarde, ficou horrorizado quando não deixaram ser comissário europeu o senhor Buttiglione, aquele amigo do cardeal Ratazana que estava sempre a lembrar que ser gay é pecado. Depois ainda, chamou Vírgula à Ana Drago, aquela rapariga que até eu reconheço que é gira e que costuma defender os direitos dos homossexuais. Ah, e também veio a público dizer que a pedofilia homossexual é muito pior que a heterossexual e que a Constituição devia ser inconstitucional.
Com este currículo, eu não me devia espantar muito por ler hoje no Público um artigo do MST a desancar nas duas miúdas de 14 e 15 anos que foram repreendidas pelo Conselho Directivo da sua escola por se terem beijado no corredor. Não me devia espantar, mas espanto-me. Não porque a opinião do MST é reaccionária, mas porque nunca pensei que ele elegesse como alvo e comecasse a bater em duas miúdas de 14 e 15 anos. Parece coisa de pedófilo. Heterossexual, claro.

8 comentários:

Anónimo disse...

já se sabe o que o Senhor, na sua sapiência, terá reservado para o miguel, como pai; não se vos aflora, meus filhos, um sorriso de orelha a orelha, ao imaginar o futuro? a vida é tão bonita!

e acho que ele até foi brando prás cachupas da tal escola secundária. poderia ter ido lá obrigá-las a ler o seu novo livro, infantil, como o outro. Chama-se "O Pateta Branco" e recomendo vivamente.

Anónimo disse...

pequena correcção: o livro chama-se isso, sim, O Planeta Branco.

carlopod disse...

Também já ouvi falar nesse livro. Uma colega minha ofereceu ao fiho e a criança acho que reagiu como se tivesse sido violada. Tenho que reconhecer que sim, ele foi brando.

Anónimo disse...

Se ele não tivesse a influência q tem sobre o público não me interessava o que podesse dizer ou escrever. Mas dadas as circunstâncias, é grave. Desde o momento em que ele publicou o artigo da vírgula que resolvi nada mais querer saber do que ele tenha a dizer. Senti-me realmente ofendido, por mim e pela Ana Drago. Simplesmente detesto-o. Contudo gostei de saber que, apesar de tudo, ele via o programa do Daniel Sampaio, Ana Drago e Osório.

Quanto a gárgula. Não concordo. As gágulas pdem ser monstros ou criaturas absolutamente belas na sua horrivel forma talhada. Apesar do horror que mtas delas causam nos humanos elas têm uma beleza intrinseca, e constantemente nos contemplam das alturas como um grande big brother originado na Idade Média. Para além de cumprirem uma função, que aqui sim parece-me q se pode assemelhar ao mst, vomitar o mal do mundo para o exterior do espaço sagrado. no caso da criatura, q ora analisamos, vomita, não o mal do mundo, mas um sem número de frases inconsequentes, que tenho certeza não está consciente dos pontos negativos que lhe estão adjacentes.

Pela minha parte evito ler as opiniões dele.

remiguel disse...

Lembrei-me de uma Prenda Para Miguel maravilhosa. O vídeo de
Viðrar Vel til Loftárása dos sigurós

http://sigur-ros.co.uk/media/dldvideo.php

Anónimo disse...

O que e cabelo a foda-se?

carlopod disse...

Cabelo à foda-se é, segundo me disseram, aquele cabelo muito beto que cai para a testa e que mexe e vai para trás quando a pessoa agita a cara ao dizer "foda-se!".

carlopod disse...

Ah reluis, o vídeo é lindo. O senhor de meia idade até parece o próprio MST, só lhe falta o cabelo à foda-se.